sábado, 3 de setembro de 2011

Campeonato Nacional de Escrita Criativa - 7ª jornada

Escolher dez palavras do dicionário. Anotá-las. Depois escrever novas definições para ela.

Álcool – Substância medicamentosa com fins terapêuticos; essência fantasiosa que faz com que dois humanos, do mesmo género ou de sexo distinto, unam os lábios no interior de um compartimento usualmente quente, epilepticamente iluminado, habitualmente designado de discoteca.
Alquimia – Experiências sentimentais mágicas produzidas pelos príncipes encantados que alteram as ondas cerebrais das suas princesas.
Esperança – Sustento que alimenta a irrealidade, tornando-a próxima e palpável; aquecedor que reinicia a actividade eléctrica cardíaca; acto ou efeito de fazer com que outro sujeito esboce um sorriso com os seus lábios.
Família – Grupo de indivíduos que partilham a mesma descendência ou o mesmo tipo de sangue; conjunto de seres adquiridos logo à nascença, imunes a qualquer tipo de escolha; indivíduos que estão sempre presentes quando eles precisam; pessoas que ironizam a tua vida e qualquer tipo de ajuda traz segundas intenções; criaturas, semelhantes a insectos, que te sugam o sangue e a paciência. Excepções encontradas neste tipo de fulanos possuem uma outra interpretação: amigos.
Liberdade – Estado da consciência humana real, na maioria das vezes meramente falacioso. Esta condição está sujeita a inúmeros factores sobre os quais não temos controlo. O estado pleno de liberdade é unicamente verdadeiro na nossa mente. A liberdade dos pensamentos jamais será assassinada.
Lógico – Situações em que é efectivamente possível roubar o Estado Soberano do seu país e tirar proveito da situação; vontade de ter um carro com um valor económico superior ao sujeito que vive na casa ao lado ou num apartamento do mesmo prédio; obsequiar os eleitores com um fragmento de carne de porco, previamente salgada e curada, para que obtenham um maior discernimento acerca dos programas eleitorais do seu partido político.
Medo – Vontade de abraçar alguém sentimentalmente próximo; sorrir ao se aperceber que ambos os braços envolvem esse indivíduo.
Mesa – Objecto utilizado pelos Humanos criativamente fortalecidos, necessário quando um indivíduo empurra grosseiramente outro da sua espécie para cima da mesa, explorando os seus potenciais na actividade sexual, sendo a imaginação o limite.
Opressão – Acto ou efeito que leva a voar; ímpeto para o nascer do Sol; sorriso de uma criança.
Sossego – Capacidade de imunidade perante a crise global; acto que leva a que uma individualidade continue com uma respiração regular após ter ligado o seu televisor e através do sentido da audição acompanhar a actividade económica actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário